Temas Livres


Data limite para recebimento de resumos: 22/05/2018
Divulgação do resultado da avaliação: Em breve

 

Prezados colegas,

O Congresso Brasileiro de Cardiologia, com o objetivo de estimular a pesquisa científica nacional tem valorizado os temas livres por representarem o melhor da produção científica na área cardiovascular no Brasil. Esse é o momento de apresentar e divulgar para a comunidade científica cardiológica nacional o que tem sido produzido no país em diferentes áreas e discutir estes achados com outros especialistas, colocando em perspectiva a sua futura aplicação clínica e/ou vislumbrando a oportunidade de mais estudos sobre o tema.

Os temas livres são dirigidos a pesquisadores médicos e não médicos, incluindo as categorias de iniciação científica para alunos de medicina e residentes médicos, estas já existentes anteriormente, sendo que neste ano foi criada outra categoria: a de pós-graduação.
As categorias de Iniciação Científica, Residentes Médicos e Pós-Graduandos, exigem a comprovação da condição de aluno de graduação em medicina, de residente médico, ou de pós-graduação, respectivamente, pelo autor do trabalho. A premiação para essas categorias visam estimular a atividade de pesquisa entre as novas gerações de cardiologistas e valorizar a participação do jovem na Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

Acreditamos fortemente que a atividade de pesquisa estimula a boa prática clínica, motiva o médico a se manter sempre atualizado e permite uma atitude crítica mais aguçada frente ao exercício diário da medicina.

Em 2018, todo o sistema de submissão e julgamento dos temas livres foi reformulado, mais adequado às necessidades de cada etapa do processo, agregando maior agilidade e com lay-out mais amigável e moderno.

O período de submissão dos temas-livres será de 30 de março a 09 de maio de 2018 e este processo será feito exclusivamente por via eletrônica, neste site.

Os temas livres aprovados serão apresentados sob a forma oral ou pôster. Vale destacar que os primeiros autores dos trabalhos aprovados (oral ou pôster) receberão 50% de desconto no valor da inscrição do congresso.
Será dado o maior destaque a estas atividades e os melhores trabalhos serão premiados, de acordo com a categoria selecionada.


 

MARIA ELIANE CAMPOS MAGALHÃES
Coordenadora de Temas Livres
73° Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

 

 

 

Regras para Submissão de Trabalhos

 

 


Para submeter um trabalho, clique aqui

 

Horário de funcionamento CCM CONGRESSES – de segunda à sexta-feira – 8:00 as 18:00

Atenção congressista: o processo para envio de Temas Livres é diferente do processo para Inscrição no congresso. O envio de Temas Livres não está vinculado à obrigatoriedade do pagamento de sua inscrição.


Para realizar sua inscrição no congresso clique aqui ou acesse o menu INSCRIÇÕES

 

Local do Evento

CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil

Um dos maiores e mais modernos espaços para eventos do Brasil. Com padrão mundial de versatilidade, sustentabilidade e conforto, as tecnologias e dimensões do CICB proporcionam infinitas possibilidades.
Capaz de receber mais de 10.000 pessoas, o CICB foi projetado para oferecer entradas independentes e total isolamento acústico. O Centro também conta com estacionamento para 1.600 carros, sendo 1.000 em área coberta, entradas independentes para as docas e 6 geradores próprios e automatizados (de 625kvas cada proporcionando 3.750kvas) dando total autonomia ao local.

 

Setor de Clubes Esportivo Sul | Trecho 02, Conj. 63, Lote 50 | Brasília/DF, 70200-002, Brasil


Realização


Gerenciamento


Transportadora Oficial