agende-se

SBC 2018 || Brasília | DF

Mensagem

Caros colegas,

 

A programação científica do Congresso da SBC, que ocorrerá em Brasília entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018, está sendo realizada pela CECon, que é integrada por 10 componentes de alta qualificação para a realização de um congresso de elevado nível científico. A composição desta comissão é definida conforme estatuto da SBC. Foi solicitada e apreciada a participação dos departamentos, sociedades estaduais e sugestões individuais de todos os colegas da SBC. Iniciamos o trabalho na composição de uma programação que vai contemplar todos os segmentos da saúde cardiovascular e tendo a preocupação de enfocar assuntos que estejam voltados às situações mais usuais da prática clínica diária.

 

Todos vocês conhecem a complexidade, dimensões e custos do nosso Congresso. Somos o terceiro evento cardiológico mundial. Infelizmente, é de conhecimento pleno que estamos atravessando um momento econômico, no país, de dimensões gravíssimas, o que tem elevado os custos operacionais e dificultado algumas parcerias e participações. Esta situação nos obriga a algumas readequações, mas não deixamos que isto altere o padrão e qualidade do nosso Congresso. Estamos atendendo às sugestões dos Departamentos e Estaduais, lembrando que os palestrantes indicados e sugeridos precisam atender às normas estatutárias, de terem o título de especialista e de estarem adimplentes com a SBC.

 

Com estes cuidados, estamos preparando um congresso do mais elevado nível, que alie o conhecimento com a prática cardiológica. Assim, teremos três dias de confraternização em pleno Coração do Brasil.

 

Sejam bem-vindos a vossa casa!

 


Nasser Sarkis Simão
Presidente do 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Dalton Bertolim Précoma 
Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Oscar Pereira Dutra
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Local do Evento

CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil

Um dos maiores e mais modernos espaços para eventos do Brasil. Com padrão mundial de versatilidade, sustentabilidade e conforto, as tecnologias e dimensões do CICB proporcionam infinitas possibilidades.
Capaz de receber mais de 10.000 pessoas, o CICB foi projetado para oferecer entradas independentes e total isolamento acústico. O Centro também conta com estacionamento para 1.600 carros, sendo 1.000 em área coberta, entradas independentes para as docas e 6 geradores próprios e automatizados (de 625kvas cada proporcionando 3.750kvas) dando total autonomia ao local.

 

Setor de Clubes Esportivo Sul | Trecho 02, Conj. 63, Lote 50 | Brasília/DF, 70200-002, Brasil


Realização


Gerenciamento